São Paulo, 16 de abril de 2014 – A base da Azul Linhas Aéreas Brasileiras no aeroporto de Cuiabá (MT) foi reconhecida como a unidade que possui o melhor atendimento da companhia dentre as bases de grande porte. O Prêmio foi concedido por meio do Programa de Excelência Azul (PEX), que consiste em uma ferramenta de gestão da Qualidade promovida pela empresa nacionalmente e que leva em consideração uma série de fatores, inclusive pesquisa com Clientes que utilizam o serviço. A premiação foi realizada na última semana durante um evento que reuniu líderes da companhia em Campinas (SP). Dentre as bases premiadas, destacam-se também Bauru (SP) e Patos de Minas (MG), reconhecidas nas categorias médias e pequenas bases.
A avaliação das bases levou em conta a opinião de mais de 20 mil Clientes que participaram de uma pesquisa realizada periodicamente pela companhia por meio do método NPS (Net Promoter Score), a qual mede o nível de satisfação do Cliente por meio de uma avaliação do quanto ele recomendaria a empresa para amigos e familiares, por exemplo.
Com o objetivo de garantir o alinhamento na qualidade dos serviços prestados pelos colaboradores da Azul no Brasil, o Programa de Excelência tem como base quatro pilares: Apresentação Visual, Conhecimento, Gestão e a filosofia OPA – Observe, Perceba e Atenda. Os principais critérios que levaram a Base de Cuiabá a ser considerada a melhor foram: o atendimento, a apresentação visual e o conhecimento de rotinas. “Esse é um reconhecimento de um trabalho árduo e que valoriza o espírito de equipe. A premiação ressalta exemplos positivos dos serviços da empresa, promovendo as melhores práticas de atendimento ao Cliente nos aeroportos”, comenta Ricardo Nazareth, gerente da base de Cuiabá da Azul.
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