Um avião monomotor, modelo Cessna prefixo PT- WHT, apresentou problema mecânico no momento em que pousava no aeroporto municipal Presidente João Figueiredo, agora há pouco. O trem de pouso da parte da frente teria recolhido quando a aeronave percorria a pista e, com isso, o “bico” arrastou pelo chão, parando ao lado da pista.
Uma fonte de Só Notícias afirmou que no avião estavam piloto, copiloto e dois passageiros. Nenhum deles ficou ferido. Devido ao acidente, pouso e decolagem ficaram suspensos por cerca de uma hora até a retirada do avião, que apresentava danos nas hélices, a parte frontal embaixo, além de alguns amassados na parte traseira da fuselagem.
Uma improvisação foi realizada e funcionários do aeroporto empurraram a aeronave para um box, onde aguardará perícia para saber exatamente o que aconteceu. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi comunicado. O Corpo de Bombeiros acompanhou todo o trabalho, juntamente com a equipe em um caminhão de incêndio.
O avião seria de uma empresa particular, com sede em Mato Grosso.
O aeroporto já está funcionando normalmente. No entanto, um voo da Azul que estava programado para esta tarde acabou sendo cancelado devido ao acidente. Cerca de 60 passageiros aguardam a definição da empresa que está analisando a possibilidade de enviar uma aeronave extra, esta noite, para levar os passageiros a Cuiabá.
(Atualizada às 14h40 - fotos: Só Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário