terça-feira, 24 de junho de 2014

RONDONÓPOLIS Aeroporto seguirá com apenas 1 destino.


A expectativa era que, logo após a Copa, a Azul retomasse voos diretos de Rondonópolis para cidades de outros estados brasileiros
O Aeroporto de Rondonópolis continuará sendo servido apenas de um destino após a Copa do Mundo de Futebol. A rota entre Rondonópolis e Cuiabá e vice-versa permanecerá, em curto prazo, sendo a única opção para os rondonopolitanos. A diferença é que representantes da Azul Linhas Aéreas – a única empresa do setor que atua na cidade – confirmaram a inclusão de mais um horário de voo diário na rota existente.
Atualmente, são dois horários de voo com destino à capital mato-grossense. A partir do dia 04 de agosto, segundo o informado à Prefeitura, serão três horários diários com destino a Cuiabá, sendo dois à noite. Os novos horários do voo entre Rondonópolis e Cuiabá serão às 14h30, às 21h30 e o último, às 22h35. Entre Cuiabá e Rondonópolis, os voos serão às 13h30, 20h15 e 21h30. Não haverá voos comerciais servindo a cidade no período da manhã.
A expectativa era que, logo após a Copa, a Azul retomasse voos diretos de Rondonópolis para cidades de outros estados brasileiros. Em janeiro deste ano, a empresa deixou de operar os voos entre Rondonópolis e São Paulo (SP), com escala em Araçatuba (SP), e entre Rondonópolis e Curitiba (PR), com escala em Maringá (PR). Na ocasião, a Prefeitura de Rondonópolis alegou que a decisão da Azul em suspender esses voos foi para priorizar o aumento da demanda nas capitais em função da Copa do Mundo.
Por enquanto, a Azul não acenou com a possibilidade de abertura de novas rotas tendo como foco a cidade de Rondonópolis. Com a abertura de mais um horário entre Rondonópolis e Cuiabá, fica reforçada a estratégia da Azul em centralizar suas operações com aeronaves maiores nos grandes aeroportos, atraindo os usuários de cidades menores em aeronaves de pequeno porte – o que diminui custos operacionais e aumenta a demanda nas cidades maiores.
Em Rondonópolis, um problema a mais para a operação de novas empresas aéreas e novos destinos é a falta de equipamentos fundamentais no auxílio à navegação e segurança de voo. O aeroporto de Rondonópolis passa ainda por obras de reforma e ampliação em sua estrutura física, com ampliação da pista principal, do pátio de aeronaves e construção de pistas de taxiamento, o que prejudica operação de aeronaves maiores.
O secretário de Transporte e Trânsito do Município, Argemiro Ferreira, no entanto, informou que tem perspectivas positivas para o aeroporto de Rondonópolis. Ele observa que a instalação da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), prevista para os próximos meses, ampliará as condições de pouso e, com isso, as negociações para a vinda de novas empresas aéreas devem avançar.Aviao no aeroporto de rondonopolis - 23-06-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário