sábado, 17 de maio de 2014

Voo internacional liga Mato Grosso à Bolívia em menos de uma hora; durante a Copa, viagens serão diárias.


Voo internacional liga Mato Grosso à Bolívia em menos de uma hora; durante a Copa, viagens serão diárias.

Pelo menos 300 pessoas poderão ir e vir entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, todas as semanas, a partir do próximo dia 22 de maio, uma quinta-feira. Foram seis anos de espera, até o anúncio, nesta quarta-feira (07/05), feito pelo ministro Vinícius Nobre Lages (PTB), do Turismo, durante reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB), ao lado do empresário Sérgio Deurioste, presidente da Companhia Amaszonas, de La Paz (Bolívia).



A reportagem do Olhar Direto apurou que, durante a Copa do Pantanal Fifa 2014, a empresa vai operar com voos diários e, depois, três dias da semana. “Já estamos trabalhando com a Polícia Federal e Receita Federal para termos a estrutura para partir alfandegado”, garantiu o ministro Vinícius Lages.


Voo internacional liga Mato Grosso à Bolívia em menos de uma hora; durante a Copa, viagens serão diárias

Sérgio Deurioste observou que, atualmente, se demora mais para ir de Cuiabá até Santa Cruz de La Sierra do que ir à Europa. E com o início dos vôos, entre sair de casa, ir ao aeroporto, desembarque e ir para o hotel, não vai demorar mais que três horas e não 16 horas como é hoje. Deurioste diz que a Copa, em principio, é uma prioridade por isso vai operar diariamente durante o torneio e depois serão três vezes por semana.


Participaram ainda o diretor de gestão Estratégica do ministério, Ítalo Mendes; diretor de Produtos e Destinos, Marcelo Lima; o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, o secretário de Estado de Turismo, Jairo Pradela, e de Turismo de Cuiabá, Marcus Fabrício.



FONTE: OLHAR DIRETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário