A empresa Azul Linhas Aéreas informa que reduzirá o número de voos operados no Aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias, em Alta Floresta (803 Km ao norte de Cuiabá) após determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que suspendeu parte dos voos de grande porte no local em virtude de irregularidades detectadas em 3 planos essenciais para permitir as decolagens e pousos.
“O fato se deve ao não cumprimento de requisitos para a manutenção do Serviço de Combate a Incêndio por parte da administração do aeroporto. Com isso, a companhia deixará de operar voos diários à cidade mato-grossense e passará a realizar apenas duas frequências semanais - máximo permitido pela Anac nestas circunstâncias”, diz a empresa em comunicado.
As operações do aeroporto não foram totalmente suspensas, apenas promoveu uma adequação no número de movimentos do aeroporto, tendo em vista a indisponibilidade do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio. Ou seja, reduziu a quantidade de voos que o aeroporto recebia.
A Azul ressalta que tem total interesse em manter voos diários em Alta Floresta e, sem dúvida, voltaria a ampliar sua presença caso houvesse melhores condições para viabilizar um maior número de pousos e decolagens. “A companhia entende que a manutenção e ampliação de sua malha no Estado depende de melhorias de infraestrutura dos aeroportos, já que as deficiências enfrentadas hoje resultam em aumento nos custos e em restrições operacionais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário