A ampliação do aeroporto municipal presidente João Figueiredo em Sinop, que seria um caso de urgência vai ter que eperar mais um pouco, e deverá ser iniciada somente em dezembro ou janeiro de 2015, dependendo do andamento de licença ambiental e licitação.
A Secretaria de Aviação Civil (SAC) vai analisar até na próxima sexta-feira (1) toda a documentação e o projeto, após esse passo, o prefeito de Sinop deverá retornar a Brasília em agosto para assinar o contrato.
Entre os trabalhos de melhoria no aeroporto de Sinop, estão a construção do novo terminal de passageiros, com quatro mil metros quadrados e a ampliação da pista, passando dos atuais 30 para 45 metros de largura e de 1.627 para 2,5 mil metros de comprimento. O projeto também incluirá melhorias no setor de combate a incêndio, instalação de sinalização e balizamento, torre de controle, equipamentos de navegação e um terminal para operação de cargas e desembaraço aduaneiro, entre outros. O Aeroporto de Sinop passará dos atuais 28 mil embarques e desembarques anuais, para 170 mil.
Recentemente postamos um vídeo mostrando a dificuldade de pilotos em manter duas aeronaves em solo, e uma terceira aeronave realizando sobrevoos a espera para poder pousar. O Aeroporto de Sinop é o principal aeroporto da região norte e atende todo o norte e médio Norte do estado, além do sul do Pará. Oque nos resta é aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário