Depois de mais de 15 dias com o Raio X danificado o aparelho voltou a funcionar na data de ontem, tranquilizando os usuários do Aeroporto João Figueiredo em Sinop MT. Os Passageiros, estavam passando por situações constrangedora com um detector de metal manual, 'passado' por um segurança.
O aeroporto de Sinop precisa de uma atenção urgente por parte de sua administração, pois temos visto constantemente problemas como falta de segurança, superlotação, falta de espaço no patio de aeronaves, estacionamento precário e a falta de uma torre de controle de navegação. O Município não pode ficar na dependência apenas do programa do governo Federal, que nem se sabe quando irá, e se de fato irá sair, é preciso que o município entre com investimento para garantir o funcionamento do aeroporto.
Recentemente vimos a ANAC fechando o aeroporto de Alta Floresta, pelo não comprimento de medidas de segurança .Não queremos que esse episódio se repita, e desta vez em Sinop. O Aeroporto de Sinop é hoje o segundo em pousos e decolagens no estado e em número de embarques e desembarque, perdendo apenas para o Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande. Sinop é um exemplo atual de municípios que sofrem com o aumento vertiginoso da circulação do número de passageiros. De 2012 para 2013 o número de voos para o município dobrou, passando de três por dia para seis. De acordo com o superintendente aeroportuário de Sinop, Liomar Costa Repezuk, entre os meses de julho e agosto de 2013 o número de embarques no aeroporto aumentou 40%, passando da média de 6 mil embarques para 8,5 mil/mês
Torcemos muito pelo desenvolvimento de Sinop e que a infraestrutura acompanhe o ritmo de crescimento, para não termos problemas futuro.
Opinião: Aeroportomtnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário