Nossa redação passou a apurar a informação após comunicação feita por uma fonte que fez contato com o portal assim que foi comunicado.
Segundo a fonte, que preferiu não se identificar, o ultimo voo da aeronave será no dia 17 e por este motivo a empresa deve enfrentar problemas, já que passagens foram vendidas e agendadas após esta data.
Outro contato, de dentro da empresa aérea, que também pediu sigilo de sua identidade, disse que a Azul pensa em fretar ônibus para transportar os passageiros até Sinop, onde estes poderão embarcar de maneira segura.
A informação confirmada pela fonte, é de que a interdição do aeroporto está relacionada ao não cumprimento de melhorias exigidas pela ANAC desde Novembro do ano passado. “Pelo que a ANAC passou o problema é na seção contra incêndios”, revelou.
A informação ainda dá conta de que nenhum avanço é registrado desde então no sentido de amenizar as falhas constatadas. “Eles cobram a regularização desde o fim do ano passado e até agora a prefeitura não teria entregado os documentos” declarou a fonte que complementa, “a companhia não tem nada com isso”.
A reportagem tentou contato com o secretário de administração, Douglas Arisi. O mesmo já admite o fato, mas preferiu aguardar que o prefeito faça o anuncio oficialmente à imprensa. Uma entrevista coletiva deve ser marcada, provavelmente para esta quarta feira a fim de que o anúncio seja feito.
Foi confirmada que na agenda do prefeito consta uma reunião para a partir das 18h, porém não há informações se o assunto estará em pauta e nem quem mais participará deste encontro, marcado para acontecer no gabinete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário