Confusão, transtornos e indignação por parte de passageiros contra a companhia aérea Azul. Tudo isso aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (07), no Aeroporto Municipal de Alta Floresta.
Ocorre que o voo da companhia aérea Azul, previsto para decolar às 14h15, partindo de Alta Floresta, com destino a Cuiabá, apresentou um problema técnico no sistema de frenagem levando a empresa cancelar o voo.
Sem saber exatamente o que acontecia, os cerca de 80 passageiros que nem chegaram a embarcar permaneceram durante horas no Aeroporto enquanto uma equipe técnica fazia a manutenção nos freios da aeronave que teriam travado.
Após a tentativa frustrada da equipe técnica que não conseguiu resolver o problema, a empresa decidiu por volta das 15h30min informar sobre o cancelamento do voo, causando muita revolta aos passageiros.
A situação piorou quando os passageiros foram informados que a companhia aérea Azul não iria enviar uma aeronave para levar os viajantes.
A empresária Vitória da Riva que embarcava com um grupo de 24 turistas da Bélgica fretou um ônibus para levar os belgos até a cidade de Sinop, onde pegariam um voo por volta de 1 hora da madrugada.
“Precisamos sair de Alta Floresta por causa dos voos de conexão internacionais, a empresa não forneceu apoio neste sentido para leva-los até Sinop, então tive que assumir este compromisso”, disse.
A empresária considerou inaceitável a situação, principalmente porque o município de Alta Floresta está em desenvolvimento acelerado e não pode passar problemas como estes, simplesmente pelo fato de não ter outras companhias áreas operando na região.
“A gente entende que é um problema mecânico da aeronave, mas a companhia aérea tinha que disponibilizar um plano B para que as pessoas possam cumprir com seus compromissos”, dispara.
Jovenino Borges que estava a trabalho em Alta Floresta e tinha compromissos nesta quinta-feira em Cuiabá estava indignado com o comportamento da companhia aérea Azul, e lamentou o fato da empresa não colocá-lo no voo que segue hoje para a Capital.
“O pior de tudo é que a empresa não tem uma resposta para dar aos passageiros, estamos aqui desde 14h15min esperando o voo, precisando retornar para Cuiabá, e não tem previsão, já que o voo de amanhã (quinta-feira) está lotado”, reclamou.
Segundo ele, funcionários da empresa Azul em Alta Floresta informaram que a previsão de vagas para os passageiros que não viajaram devido o cancelamento do voo de ontem é apenas para sábado.
“É lamentável a empresa não ter uma aeronave reserva para atender estes casos. Não sabemos como vai ficar, até agora não disseram nada se vão se responsabilizar pelas despesas destes passageiros que terão que ficar em Alta Floresta até sábado”, questionou Jovenino Borges.
A redação tentou contato via e-mail com a assessoria de imprensa da companhia aérea Azul, mas até o fechamento desta edição recebemos resposta.
(por Alex Cordeiro-nortaoemdestaque)
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